Terça-feira, Março 19, 2024
InícioFestivaisBerlim73ª Berlinale abre com comédia romântica de Rebecca Miller

73ª Berlinale abre com comédia romântica de Rebecca Miller

A Berlinale quer colocar-nos um sorriso nos lábios na abertura da 73ª edição, no próximo dia 16, de Fevereiro, no Berlinale Palatz, para a apresentação da comédia romântica She Came To Me, de Rebecca Miller, um filme integrado na secção Berlinale Special Gala.

Segundo o comunicado oficial divulgado pelo festival, She Came To Me explora o ‘bloqueio criativo’ do compositor novaiorquino Steven Laudden (Peter Dinklage) deixando-o incapaz de terminar uma nova ópera que iria concretizar o seu ‘comeback’. Entretanto, a arte e a criação acabam por misturar-se com os meandros psicológicos quando a sua mulher, Patricia (Anne Hathaway), que fora a sua terapeuta, acaba por o conduzir a uma inesperada descoberta .

Seguramente, um filme escapista destinado a fazer esquecer o efeito de trauma e doença que afectou as duas últimas edições. Mariëtte Rissenbeek e Carlo Chatrian, directores do festival, descrevem o projecto como “uma ode mágica à liberdade de expressão”, comparando-o a um filme da época antes da era pre-code de Hollywood, no indicio dos anos 30, ou seja, antes da entrada em vigor do apertado código de conduta Hayes.

Nesta comédia apostada a esboçar novas formas de amor contribuem ainda Marisa Tomei, Joanna Kulig e Brian d’Arcy James. De referir que Rebecca Miller participou na edição de 2016, com Maggie’s Plan, exibido na secção Panorama, isto já depois de The Private Lives of Pippa Lee apresentado em Competição ao Urso de Ouro em 2009.

RELATED ARTICLES

Mais populares