Sábado, Abril 27, 2024
InícioFestivaisBerlimBerlinale: Co-produção portuguesa "Tomorrow is a long time" presente na Generation

Berlinale: Co-produção portuguesa “Tomorrow is a long time” presente na Generation

O cineasta Joy Zhi Wei até pode ser de Singapura, mas o seu filme Tomorrow is a Long Time não deixa de ter uma ‘alma’ portuguesa, já que foi co-produzido pela Oublaum Filmes, do cineasta português Ico Costa.

O projeto aborda a ideia profundamente asiática da ligação inquebrantável entre pai e filho. “Nas cidades de hoje, muitas vezes vemos surpreendentes imagens de belas luzes e arranha-céus, mas o que muitas vezes foi esquecido são as pessoas que trabalham para sustentar essas “imagens”. É esse o panorama em que Chua, pai, e Meng, filho, evoluem dentro de uma selva de cimento e aço, apenas “sustentados por vidas frágeis”, como defende o realizador na nota que acompanha este retrato da clivagem entre o progresso económico e pessoas que o mantêm, uma classe trabalhadora perdida no deserto da sobrevivência no mundo moderno.

Este é apenas um dos dos 18 títulos já divulgados na secção Generations, empenhada em abarcar as “diversas percepções do estado do mundo, bem como afirmações fantásticas de verdades pessoais”, campos que assumem vincada expressão este ano.

 

RELATED ARTICLES

Mais populares