Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioFestivaisBerlimBerlinale: Steven Spielberg receberá Urso de Ouro hononário

Berlinale: Steven Spielberg receberá Urso de Ouro hononário

O festival de Berlim irá homenagear o cineasta americano Steven Spielberg com um urso de ouro pelo conjunto da sua carreira, informou há dias o serviço e comunicação da Berlinale. Será igualmente durante a 73ª edição do festival que será exibido Os Fablemans, um filme de profundo recorte autobiográfico em que o cineasta aborda os anos em que descobriu o fascínio pelo cinema. Apesar deste seu último trabalho estrear apenas em Março na Alemanha, o filme poderá ser visto já às nossas salas a partir da próxima quinta-feira, dia 22 de Dezembro.

“Com uma incrível carreira, Steven Spielberg não só encantou gerações de espectadores por todo o mundo, como deu ainda um novo significado ao ‘cinema’, como uma fábrica de sonhos”, refere o comunicado veiculado pelos directores da Berlinale Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian, que sublinham ainda: “Se a Berlinale 2023 representa um novo começo, não poderíamos encontrar um melhor reinício com este grande trabalho de Spielberg”.

Um dos cineastas mais celebrados dos últimos 50 anos, Spielberg recebeu já inúmeras nomeações aos óscares, tendo vencido dois prémios de realização, em 1993, por A Lista de Schindler e, em 1998, por O Resgate do Soldado Ryan.

RELATED ARTICLES

Mais populares