Terça-feira, Março 19, 2024
InícioFestivaisBerlimBerlinale: Pedro Cabeleira leva curta à competição do Urso de Ouro

Berlinale: Pedro Cabeleira leva curta à competição do Urso de Ouro

Já temos um português a concurso para o Urso e Ouro na 72ª edição da Berlinale, que decorre de 10 a 20 de Fevereiro. Trata-se de Pedro Cabeleira que integra a sua curta metragem By Flávio na Berlinale Shorts. Recorde-se que o Urso de Ouro da Berlinale Shorts já foi conquistado por três portugueses . João Salaviza (2012), Leonor Teles (2016) e Diogo Costa Amarante (2017). Cabeleira junta-se assim a Jorge Jácome selecionado com o filme Super Natural na secção Fórum.

Recorde-se que Pedro Cabeleira regressa a um grande festival internacional, depois de ter apresentado Verão Danado, a sua primeira longa-metragem, em competição no festival de Locarno, em 2017, conquistando uma menção especial do júri. Uma carreira assinalável para o cineasta que um dia contemplou a ideia de ser jogador de futebol.

By Flávio é uma produção da Primeira Idade e distribuição internacional da Portugal Film. O filme protagonizado por Ana Vilaça, Rodrigo Manaia e Tiago Costa conta com argumento de Diogo Figueira, Pedro Cabeleira e Ana Vilaça, bem como a fotografia de Leonor Teles. Este será o regresso da cineasta fará 30 anos em Abril a Berlim, onde já foi feliz, em 2016, ao sagrar-se a mais jovem cineasta a conquistar Urso de Ouro, precisamente com Balada de um Batráquio.

RELATED ARTICLES

Mais populares