Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioFestivaisBerlim'Super Natural' de Jorge Jácome selecionado para a Berlinale

‘Super Natural’ de Jorge Jácome selecionado para a Berlinale

Super Natural, de Jorge Jácome, é o primeiro filme português a ser selecionado para a 72ª edição do Festival de Berlim. O cineasta português regressa assim a Berlim, onde já foi feliz, há dois anos, com a exibição da sua curta, Past Perfect.

Esta primeira longa metragem de Jácome é produzida pela Ukbar Filmes, em co-produção com a Dançando com a Diferença e Teatro Praga, e tem argumento assinado por André e. Teodósio, Jorge Jácome e José Maria Vieira Mendes. Fazem parte do elenco, Alexis Fernandes, Bárbara Matos, Bernardo Graça, Celestine Ngantonga Ndzana, entre outros.

O filme foi integralmente rodado na Madeira, como informa o comunicado da Portugal Film – Agência Internacional de Cinema Português, a distribuidora do filme em Portugal. “Super Natural parte do cruzamento entre a paisagem da ilha da Madeira e dos intérpretes da companhia Dançando com a Diferença —  que desenvolve o seu trabalho aliando pessoas com e sem deficiências na criação de objetos artísticos”, informa o comunicado. “O filme guia o espectador por contextos, geografias, curiosidades históricas, videoclipes, confissões e momentos de humor, de forma a contribuir para um estar-junto que confunde olhares, ficção e real, drones e pássaros, robôs e aranhas, revelando-nos assim que o natural, seja de um corpo ou de um objeto, é sempre mais complexo do que aparenta ser”.

RELATED ARTICLES

Mais populares