Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioNotíciasO Homem que Matou Don Quixote estreia em Fevereiro

O Homem que Matou Don Quixote estreia em Fevereiro

O Homem que Matou Don Quixote, o filme maldito de Terry Gillian, com Adam Driver, Stellan Skarsgard, Olga Kurylenko, e a portuguesa Joana Ribeiro, entre muitos outros, vai mesmo estrear em Portugal, no próximo mês de Fevereiro, conforme nos informa a delegação da produção portuguesa.

Assim sendo, coloca-se um termo ao longo embargo e inúmeras disputas entre o produtor português Paulo Branco, o produtor inicial,  e a sua pretensão de direitos (algo que até fora confirmado numa primeira instância).

O filme que teve a sua estreia mundial no festival de Cannes, em 2018, mas que correu mesmo o risco de não ser exibido, – motivando mesmo uma ação de Paulo Branco no festival -, chegará às salas nacionais em Fevereiro de 2022, isto depois de já ter estreado no Reino Unido em 2019.

De referir que a malapata com a produção de Quixote dura há mais de 20 anos. Pelo menos, desde que Johnny Depp se associou ao projecto, isto em 2000, embora tenha abandonado a ideia após desastres naturais e a doença do actor Jean Rochfort. Em vez do filme, foi feito o documentário Lost In La Mancha, exibido na Berlinale em 2002 e até uma outra produção He Dreams Of Giants, pelos mesmos cineastas Keith Fulton e Lou Pepe.

Seja com for, estas são boas notícias, pois poderemos assim dar conta da nossa visita ao set em Portugal, em 2017, mais concretamente no convento de Tomar, a convite da produção nacional, Pablo Iraola e Pandora da Cunha Telles, bem como das entrevistas realizadas com Terry Gillian e outros elementos do cast.

RELATED ARTICLES

Mais populares