Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioFestivaisCannesPenélope Cruz e Javier Bardem abrem o Festival de Cannes com 'Todos...

Penélope Cruz e Javier Bardem abrem o Festival de Cannes com ‘Todos lo Saben’

Todos Lo Saben, do iraniano Ashgar Farhadi,  é o filme escolhido para abrir o 71º Festival de Cannes no próximo dia 8 de maio. Um thriller psicológico rodado em Madrid que conta com o casal Penélope Cruz e Javier Bardem a cortar a fita dos filmes em competição. Mas não vêm sós, porque a apadrinhar este casal espanhol está o argentino Ricardo Darín.

O cineasta iraniano regressa assim a Cannes, onde sempre foi feliz. Primeiro com O Passado, em 2013, onde a actriz Bérénice Béjo recebeu o prémio de melhor interpretação feminina, e depois com O Vendedor, conferindo ao ator Shahab Hosseini o prémio de interpretação, em 2016, antes ainda de vencer o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro nesse mesmo ano.

Só o genial A Separação, o seu aclamado filme de 2011, teve a consagração em Berlim, onde recebeu o Urso de Ouro, e posteriormente o Globo de Ouro, o César e o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Registe-se que Todos Lo Saben é apenas o segundo filme em língua espanhola a abrir o festival, o outro foi de Pedro Almodóvar, Má Educação, em 2004.

Todos lo Saben estreia nas salas francesas no dia 9 de maio.

 

 

RELATED ARTICLES

Mais populares