Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioNotíciasQual é o teu primeiro filme? Indie Júnior até dia 4 no...

Qual é o teu primeiro filme? Indie Júnior até dia 4 no Porto

O Indide Júnior emancipou-se e saiu de casa de seus pais. Sim, é um sinal de maturidade que se traduz nesta segunda edição do IndieJúnior Allianz que se realiza no Porto, entre esta terça-feira, dia 30 e o dia 4 de fevereiro, uma vez mais no Teatro Rivoli, Cinema Trindade e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Uma vez mais, o objetivo é “apresentar o cinema infantil e juvenil mais criativo e original que se faz pelo mundo fora”, como refere o festival dirigido por Carlos Ramos, Miguel Valverde e Nuno Sena. Nesse sentido, tem um programação vasta dirigida a jovens espetadores de várias idades, desde logo com uma competição internacional de cerca de 50 filmes divididos entre longas e curtas metragens “quase todos inéditos no nosso país” e selecionados, parte deles, por alunos do pré-escolar e secundário da cidade do Porto, como parte da nova iniciativa “Eu Programo um Festival de Cinema”.

Há ainda as escolhas em que três músicos portuenses revelam os primeiros filmes que fizeram parte das suas vidas. Assim, Ana Deus irá mostrar o impacto de Alice no País das Maravilhas, na animação de 1951, teve na sua vida, tal como  Os Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras, de 1965, teve para Carlos Tê, ou ainda Viagem ao Centro da Terra, de 1959, para Rui Reininho.

Quanto à programação, há muito cinema para descobrir nas sessões para toda a família e amigos, ou ainda na secções de curtas dos 3 aos 16 anos.

RELATED ARTICLES

Mais populares