Segunda-feira, Maio 23, 2022
Google search engine
InícioNotíciasTimothée Chalamet doa salário da participação no último filme de Woody Allen

Timothée Chalamet doa salário da participação no último filme de Woody Allen

Timothée Chalamet, o jovem ator de Chama-me Pelo Teu Nome, de Luca Guadagnino, que estreia esta semana em Portugal, anunciou ontem, terça-feita, na sua conta do Instagram que doaria o pagamento recebido pela participação no próximo filme de Woody Allen, A Rainy Day in New York, para três instituições de combate ao abuso sexual.
“Estou a aprender que um bom papel não é o único critério para aceitar um trabalho”, refere ao relatar que tem sido constantemente questionado pela razão de ter aceitado a participação no filme de Allen. “Não posso responder a isso por questões contratuais, mas posso dizer uma coisa: eu não quero lucrar com a minha participação no filme e, para isso, vou doar todo meu salário para três instituições: Time’s Up, o Centro LGBT de Nova York, e RAINN” (The Rape, Abuse, and Incest National Network).
Em outubro, o ator Griffin Newman, que também participou das gravações do próximo filme de Allen, disse estar arrependido e doou a quantia recebida para a RAINN.
Recorde-se que Woody Allen foi acusado de ter abusado da sua enteada, Dylan Farrow,  em 1993, quando ela ainda era uma criança. A história ficou mais conhecida em 2014 quando Dylan escreveu uma carta aberta ao New York Times falando do caráter de Allen, dos abusos, e questionando toda sua influência em Hollywood.
Além de Chalamet e Newman, outros atores já haviam doado seus salários e demonstrado insatisfação ou arrependimento de terem participado em filmes do diretor. A lista vai de Ellen Page (Para Roma Com Amor), David Krumholtz (Roda Gigante), Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona), Mira Sorvino (que ganhou o Globo de ouro por Poderosa Afrodite) e a diretora de Lady Bird, Greta Gervig, que esteve presente em Para Roma Com Amor, declarou ao New York Times que não trabalharia com ele novamente.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments