Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioCinemaFantasporto abre com 'Marrowbone' e 'Anna Karenina: Vronsky Story'

Fantasporto abre com ‘Marrowbone’ e ‘Anna Karenina: Vronsky Story’

A 38ª edição do Fantasporto vai abrir com dois filmes. Por um lado, o filme espanhol, falado em inglês, Marrowbone, de Sergio G. Sanchéz, a 20 de fevereiro, e as secções competitivas, no dia 23, com a exibição de Anna Karenina: Vronsky’s Story, de Karen Shakhnazarov, de resto já premiado no Fantas e alvo de uma homenagem em 2012. Agendado para encerramento, no dia 3 de março, Le Fidèle, de Michael R. Roskam, o candidato belga ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Em comunicado, o festival fez saber que “a seleção foi feita de entre cerca de 600 filmes de 59 países. Restaram 100 filmes que vão trazer ao Porto, a expensas próprias, cerca de duas centenas de profissionais, desde realizadores a produtores, atores ou atrizes”. Ficou-se também a saber o festival que vai ter quatro secções: Cinema Fantástico, Semana dos Realizadores, Orient Express e Cinema Português.

Destaque ainda para as três antestreias mundiais de filmes portugueses. Desde logo, Uma Vida Sublime, de Luís Diogo, bem como, Doutores Palhaços, de Bernardo Lopes e Helder Faria, e ainda Aparição, de Fernando Vendrell, adaptado a partir do romance homónimo de Vergílio Ferreira.

O festival homenageia ainda Lauro António e realiza retrospetiva do realizador de Taiwan Chang Tso-Chi, bem como a mostra “Taiwan B-Movies”, entre os anos 1970 e 1980.

RELATED ARTICLES

Mais populares