Terça-feira, Agosto 16, 2022
Google search engine
InícioNotíciasPedro Pinho recebe apoio do ICA para 'Amanhã Será Outro Dia'

Pedro Pinho recebe apoio do ICA para ‘Amanhã Será Outro Dia’

Pedro Pinho, João Mário Grilo, Tiago Guedes e Vicente Alves do Ó recebem apoio do ICA para longa-metragem

Assim os projetos A Herdade, de Tiago Guedes, Amadeo, de Vicente Alves do Ó, Amanhã Será Outro Dia, de Pedro Pinho, e Campo de Sangue, de João Mário Grilo, receberão cada um 600 mil euros.

Depois de várias curtas, séries de televisão, telefilmes e longas, como Coisa Ruim, co-realizado com Frederico Serra, Tiago Guedes, irmão do jornalista da SIC Rodrigo Guedes e Carvalho, avança para A Herdade. 

Já Pedro Pinho procura concretizar a sua quinta longa metragem, após o enorme sucesso de A Fábrica de Nada. Ele que recentemente venceu o Festival de Cinema Europeu de Sevilha com o filme cujo sucesso se iniciou em Cannes com o prémio Fipresci da Quinzena dos Realizadores.

Vicente Alves do Ó completará com Amadeo, sobre o pintor Amadeu de Souza-Cardoso, o seu périplo em redor de biográfias de artistas portugueses, após Florbela (2012) e Al Berto (2017).

Por fim, João Mário Grilo regressa ao ativo ao longo de uma carreira intermitente que já nos deu filmes como O Processo do Rei (1990), O Fim do Mundo (1993) ou A Falha (2002).

Paulo Portugal
Paulo Portugal
Insider Cinema, festivais, entrevistas e críticas. E algo mais.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments