Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioNotícias“Assédiogate”: A vez de Toback!

“Assédiogate”: A vez de Toback!

O meu nome é James Toback. I’m a movie director. Esta era normalmente a frase que o cineasta novaiorquino tentava aliciar as jovens estudantes ou candidatas a atrizes que encontrava em Central Park ou em outros lugares públicos.

Sim, o “asségiogate” que tem gerado um mar de acusações de assédio sexual a Harvey Weinstein estende-se agora ao realizador e argumentista James Toback, hoje com 72 anos, por um coro de algumas dezenas de mulheres que dizem ter sido alvo de abusos sexuais, refere o Los Angeles Times. Perguntava de seguida se teriam visto este ou aquele filme, embora tivesse normalmente de citar Bugsy, onde obteve uma nomeação para um Óscar em 1991.

Este novo escândalo que surge na ressaca do tsunami de acusações ao ex-patrão da Miramax, junta várias ofendidas que contaram a sua história ao LA Times. Foi o caso de Louise Post, guitarrista da banda Veruca Salt, bem como Karen Sklaire, professoras de artes dramáticas, a escritora Sari Kamin ou da actriz Adrienne LaValley.

Segundo consta, a oportunidade de trabalhar com Toback passava por um conhecimento melhor, altura em que convidava as candidatas a sua casa ou quartos de hotel para um conhecimento mais detalhado e que chegou terminar mesmo com Toback a masturbar-se diante delas. As acusações atingiram proporções tais que se criou mesmo o hashtag #Metoo (eu também). Aparentemente, este poderá ser apenas a ponte do icebergue deste “assédiogate”, já que se espera que diversos outros nomes conhecidos venham a ser também acusados.

De referir que James Toback esteve ainda este ano no Festival de Veneza, onde apresentou o filme fora de competição The Private Life of a Modern Woman , com Sienna Miller. Ironicamente, num clip do filme percebemos como a personagem de Sienna é alvo de agressões do seu namorado…

 

RELATED ARTICLES

Mais populares