Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioNotíciasSam Shepard morre aos 73 anos

Sam Shepard morre aos 73 anos

O ator e autor Sam Shepard morreu. Mas não exatamente no dia em que nos deixou Jeanne Moreau. O dramaturgo americano faleceu na quinta-feira passada, na sua casa de Kentucky, devido a complicações em virtude da sua doença prolongada. Desaparece assim um exímio narrador da América vencedor do Pulitzer em 1979, por Burried Child, e nomeado ao Óscar de ator secundário pelo papel em Os Eleitos, em 1984. Recentemente, o seu trabalho pode ser visto na série da Netflix, Bloodline.   

O companheiro de Jessica Lange, entre 1982 e 2009, ganhou diversos prémios enquanto dramaturgo, sendo que True West Fool For Love foram ambos nomeados ao Prémio Pulitzer. No teatro encerrou a carreira com a peça A Particle of Dread, foi exibida em Nova Iorque em 2014 no Signature Theatre. No mesmo ano em que rodaria o thrriler You Were Never Here, de Camille Toman, a sua última contribuição para o cinema.

Como ator não nos recordamos de um mau trabalho de Sam Shepard. Mesmo quando era usado em pequenos papéis, deixava sempre a sua marca de serena intenção. Talvez uma das mais belas, o guião de Paris Texas, Palma de Ouro de Cannes 1984.

 

RELATED ARTICLES

Mais populares