Domingo, Julho 3, 2022
Google search engine
InícioCinemaMorreu Hans Hurch, diretor do Festival Internacional de Cinema de Viena

Morreu Hans Hurch, diretor do Festival Internacional de Cinema de Viena

Morreu no domingo passado, aos g4 anos, Hans Hurch, director do festival de cinema de Viena. A notícia veio através da conta do facebook da organização do evento.

“É com profunda tristeza que nós anunciamos a morte do nosso querido diretor Hans Hurch, que inesperadamente faleceu neste domingo, 23 de julho, devido a uma falha cardíaca. É um imenso choque para todos nós, uma imensa perda, difícil de lidar a nível humano. Nós faremos o nosso melhor para realizar o Viennale deste ano de acordo com os seus desejos. Gostaríamos de expressar nossa sincera simpatia e compaixão para com a família e os amigos. anunciou a organização.

Hans Hurch (1952-2017) estudou história da arte, filosofia e arqueologia em Viena. Trabalhou como editor de cultura no jornal vienense Falter (1976-1986), destacando-se na crítica de cinema e também em publicações numa data de jornais internacionais. Neste período, iniciou a sua atividadae de programador, ao organizar ciclos e retrospetivas de cinema com instituições como a Viennale e a Wiener Festwochen. Também colaborou, entre 1993 e 1996, com o ministério da ciência e da cultura austríaco, comandando vários projetos, exposições e programas de cinema na Áustria – relacionados com o centário do cinema.

Hurch foi director da Viennale, Festival Internacional de Cinema de Viena, desde 1997, permanecendo até o ano de sua morte.

 

Ana de Oliveira
Ana de Oliveira
Escritora, poeta, jornalista e mais uma data de coisas.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments