Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
InícioCinemaPedro Costa convidado para Academia de Hollywood

Pedro Costa convidado para Academia de Hollywood

O realizador Pedro Costa, autor de Cavalo Dinheiro (2014), é um dos 744 nomes da lista anual da Academia de Hollywood. A lista é um convite, e tem o apoio de dois membros atuais da Academia – que no total são 17.

Cavalo Dinheiro

Neste ano, a Academia bate o seu recorde de convidados pela segunda vez, tentando equilibrar o júri – 39% são mulheres e 30% não-brancos. No ano passado, o presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, confessou que uma mudança era necessária, após críticas sobre a ausência de artistas negros na 88ª edição do prémio.

Para ser convidado a membro, o artista precisa cumprir ao menos um dos três critérios: ter, no mínimo, realizado dois filmes, um dos quais, de acordo com a opinião do comité executivo da Academia, esteja nos “altos padrões da Academia”; ter realizado um filme nomeado para uma das três categorias: Melhor Realizador, Melhor Filme e Melhor filme Estrangeiro; ter-se destacado de forma única, de acordo com a Comissão Executiva do Ramo de Realização.

A partir do momento em que um artista é nomeado para um Óscar, ele está automaticamente elegível para ser convidado a ser membro. Em toda Primavera, o Board of Governors, os cargos mais elevados da academia, analisa os nomeados para enviar-lhes o convite – ou seja, não é feito processo de candidaturas.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos é responsável por decidir os nomeados e os vencedores para os prémios de cinema Óscares. Fundada em 1927, tem atualmente 7.000 membros de vários países integrados.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments