Terça-feira, Março 19, 2024
InícioCinemaPedro Costa convidado para Academia de Hollywood

Pedro Costa convidado para Academia de Hollywood

O realizador Pedro Costa, autor de Cavalo Dinheiro (2014), é um dos 744 nomes da lista anual da Academia de Hollywood. A lista é um convite, e tem o apoio de dois membros atuais da Academia – que no total são 17.

Cavalo Dinheiro

Neste ano, a Academia bate o seu recorde de convidados pela segunda vez, tentando equilibrar o júri – 39% são mulheres e 30% não-brancos. No ano passado, o presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, confessou que uma mudança era necessária, após críticas sobre a ausência de artistas negros na 88ª edição do prémio.

Para ser convidado a membro, o artista precisa cumprir ao menos um dos três critérios: ter, no mínimo, realizado dois filmes, um dos quais, de acordo com a opinião do comité executivo da Academia, esteja nos “altos padrões da Academia”; ter realizado um filme nomeado para uma das três categorias: Melhor Realizador, Melhor Filme e Melhor filme Estrangeiro; ter-se destacado de forma única, de acordo com a Comissão Executiva do Ramo de Realização.

A partir do momento em que um artista é nomeado para um Óscar, ele está automaticamente elegível para ser convidado a ser membro. Em toda Primavera, o Board of Governors, os cargos mais elevados da academia, analisa os nomeados para enviar-lhes o convite – ou seja, não é feito processo de candidaturas.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos é responsável por decidir os nomeados e os vencedores para os prémios de cinema Óscares. Fundada em 1927, tem atualmente 7.000 membros de vários países integrados.

RELATED ARTICLES

Mais populares