Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioDestaqueColo de Teresa Villaverde vence prémio Bildrausch na Suíça

Colo de Teresa Villaverde vence prémio Bildrausch na Suíça

Colo, de Teresa Villaverde, recebeu prémio Bildrausch Ring of Film Art no Bildrausch Filmfest Basel, na Suíça, um festival empenhado na descoberta de novos filmes de autor. Esta foi a escolha do da competição internacional “Cutting Edge”, composto pelo filipino, Lav Diaz, a produtora holandesa Ilse Hughan, do comité de selecção do Hubert Bals Fund do Festival de Roterdão e a montadora Monika Willi.

O prémio principal, intitulado “Bildrausch Ring of Film Art”, apela para a a descoberta do filme como uma forma de arte. Neste festival, a cineasta portuguesa mostrou ainda uma secção ao trabalho do seu trabalho – TERESA VILLAVERDE – FRAGILE PUNK – com os filmes A Idade Maior [1991], Três Irmãos [1994], Os Mutantes [1998], e Transe [2006].

Colo, é a mais recente longa metragem da realizadora Teresa Villaverde, e estreou no passado mês de Fevereiro na Competição Oficial do Festival de Berlim, tendo sido exibido em diversos festivais internacionais, bem como o IndieLisboa, onde foi o filme de abertura.

RELATED ARTICLES

Mais populares