Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioCinemaCasey Affleck apresenta A Ghost Story em Karlovy Vary

Casey Affleck apresenta A Ghost Story em Karlovy Vary

Casey Affleck será premiado durante a 52º edição do Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary. O ator americano estará presente na famosa estância balnear e fará a apresentação do filme A Ghost Story, em conjunto com o realizador David Lowery e os produtores Toby Halbrooks e James M. Johnston.

O prémio em questão é normalmente entregue a atores, realizadores ou produtores que contribuíram de forma essencial para o cinema contemporâneo.

Resultado de imagem para casey affleck

‘’Consideramos o Casey Affleck como um dos actores mais intrigantes do cinema contemporâneo americano e é uma honra ter os cineastas presentes durante a apresentação de A Ghost Story’’, afirmou Jiří Bartoška, presidente do KVIFF.

Vencedor de vários prémios internacionais incluindo o recente Óscar da Academia como melhor actor num papel principal pela sua cativante performance em Manchester by the Sea (2016), Affleck estrou-se no cinema quando tinha meros 12 anos em Lemon Sky (1988). É reconhecido por filmes como O Bom Rebelde (1997) e O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford (2007).

Além de A Ghost Story onde contracena com Rooney Mara, Affleck irá juntar-se pela terceira vez ao realizador David Lowery em  The Old Man and the Gun, além disso irá dirigir e participar no guião que ele próprio escreveu, de nome Light of My Life, a história de um pai e uma filha que vivem numa sociedade arrasada por uma pandemia.

RELATED ARTICLES

Mais populares