Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioFestivaisCannesCannes - Nicole Kidman quer mais mulheres como realizadoras

Cannes – Nicole Kidman quer mais mulheres como realizadoras

Na conferência de imprensa do filme The Beguiled, realizado por Sofia Coppola, Nicole Kidman chamou atenção para um facto alarmante, mas pouco discutido: a pequena presença das mulheres na realização de filmes, apenas 4% das produções em 2016 tiveram mulheres como realizadoras.

“Nós, mulheres, temos de dar-lhes suporte como realizadoras. Toda gente diz que as coisas mudaram, mas não são tão diferentes. É só observar as estatísticas” Nicole Kidman ainda reforçou.

Colin Farrell, também presente na conferência de imprensa, comentou sobre a experiência sobre ser o único homem presente nos bastidores do filme:

Sofia tem uma forma única de trabalhar, que transmite confiança e conforto. Com 20 anos a fazer filmes, esta experiência foi a minha favorita”.

Para além de The Beguiled, há mais dois filmes realizados por mulheres, Hikari, de Naomi Kawase, e You Were Never Really Here, de Lynne Ramsay.

Com Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Angourie Rice e Elle Fanning no elenco, The Beguiled deve chegar às salas de cinemas em Agosto.

Vê aqui a nossa crítica.

 

 

 

RELATED ARTICLES

Mais populares