Sábado, Dezembro 3, 2022
InícioFestivaisCannesNetflix entra em colisão com Cannes

Netflix entra em colisão com Cannes

O Festival de Cannes deparou-se com a situação, algo insólita, de perceber que dois dos filmes selecionados para a competição para a Palma de Ouro não serão exibidos em sala. Pelo menos, é essa a posição da Netflix, produtora maioritária de Okja, do sul coreano Boon Joo-Ho (o mesmo de Snowpiercer – Expresso do Amanhã), e de The Meyerowitz Stories, do americano Noah Baumbach, com Adam Sandler e Ben Stiller.

Diante esta situação algo embaraçosa, o Festival de Cannes emitiu, esta quarta-feira, dia 10 de maio, um comunicado oficial em que anuncia essa decisão da produtora, que faz assim história no festival mais importante do mundo.

Como resposta a esse precedente, o festival decidiu implementar uma medida que visa adaptar-se ao crescimento das produções de streaming, anunciando que os filmes selecionados para competição teriam de ter assegurada a distribuição em salas de cinema em França. Essa decisão entrará em vigor a partir da 71ª edição, em 2018, em diante.

Registe-se que a Netflix é um operador de cinema que aposta na divulgação em streaming online antes da exibição em sala.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments