Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioDestaqueSalomé Lamas e Sandro Aguilar em Oberhausen

Salomé Lamas e Sandro Aguilar em Oberhausen

Salomé Lamas vai estar em competição no prestigiado Festival de Cinema de Oberhausen com o seu novo filme Ubi Sunt, apresentado em estreia internacional. A presença portuguesa faz-se ainda sentir nesta 63ª edição, que decorre de 11 a 16 de maio, com uma retrospectiva ao cineasta Sandro Aguilar. Diogo Costa Amarante é igualmente convidado a integra a secção de cineastas premiados para mostrar Cidade Pequena, vencedor do Urso de Ouro na última edição da Berlinale.

O projeto performativo Ubi Sunt resultou de uma encomenda do projeto Cultura em Expansão 2016 e foca a atual realidade portuense, no resultando de uma “residência de pesquisa audiovisual de exploração do tecido humano e urbano de uma cidade em expansão”, conforme revela o comunicado das Curtas Metragens CRL. Aí foram acolhidas performances do alemão Christoph Both-Asmus bem como a participação do Centro Educativo de Santo António.

Sandro Aguilar, fundador da produtora O Som e a Fúria, regressa a Oberhausen onde em 2011 venceu o grande prémio com a curta-metragem Mercúrio. A secção Profile irá mostrar os seguintes filmes: Estou Perto (1998), The Serpent (2005), Sinais de Serenidade por Coisas sem Sentido (2012), Bunker (2015), Remains (2002), Arquivo (2007), And They West (2011), Jewels (2014) e Undisclosed Recipients (2015).

RELATED ARTICLES

Mais populares