InícioFestivaisCannesCannes e Locarno celebram 70 anos: com Claudia e selos CinemaFestivaisCannesLocarno Cannes e Locarno celebram 70 anos: com Claudia e selos By Paulo Portugal Abril 1, 2017 Compartilhado FacebookTwitterPinterestWhatsApp Festivais de Cannes e Locarno celebram a 70ª edição: com Claudia Cardinale e selos comemorativos Compartilhado FacebookTwitterPinterestWhatsApp Artigo anteriorDe Blade Runner a Ghost in the Shell: o universo cyberpunkPróximo artigoA Minha Vida de Courgette: o making off de uma pequena obra-prima Paulo PortugalInsider Cinema, festivais, entrevistas e críticas. E algo mais. RELATED ARTICLES Cinema Português Marco Martins: “Este não é um filme onde vais para te purificar” Março 18, 2023 Berlim Kiera Chaplin: “Acho que hoje em dia é muito bom ser mulher” Março 2, 2023 Berlim Júri da Berlinale premeia ‘Mal Viver’ de João Canijo com Urso de Prata Fevereiro 25, 2023 DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta Comentário: Por favor digite seu comentário! Nome:* Por favor, digite seu nome aqui E-mail:* Você digitou um endereço de e-mail incorreto! Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui Site: Salve meu nome, e-mail e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Δ Most Popular ‘Margot’ ou o espaço de reconstituição da memória Março 29, 2023 Marco Martins: “Este não é um filme onde vais para te purificar” Março 18, 2023 Great Yarmouth – Provisional Figures: a matança e desespero no outro lado do resort Março 18, 2023 Filhos de Ramsés: guiados pelo olhar de demónios e feiticeiros Março 16, 2023 Carregar mais Recent Comments Reviews: Moonage Daydream (2022) – Online Film Critics Society on Moonage Daydream: um Atlas chamado David Bowie From Our Members’ Desks (Oct. 3, 2022) – Online Film Critics Society on A imortalidade de Jean-Luc Godard From Our Members’ Desks (Oct. 3, 2022) – Online Film Critics Society on Marco Martins: “Este não é um filme onde vais para te purificar” This Week at the Movies (Sep. 30, 2022) – Online Film Critics Society on Contexto de pedofilia em ‘Sparta’ incendeia San Sebastian This Week at the Movies (Sep. 30, 2022) – Online Film Critics Society on Marco Martins reavalia a condição humana em ‘Great Yarmouth – Provisional Figures’ This Week at the Movies (Sep. 30, 2022) – Online Film Critics Society on ‘Il Boemo’ toca as notas mais altas para a Concha de Ouro Classics & More on DVD (Aug. 30, 2022) – Online Film Critics Society on A Mãe e a Puta: o verdadeiro triângulo da tristeza, do amor e da vida. From Our Members’ Desks (Aug. 29, 2022) – Online Film Critics Society on Alice Diop, Jafar Panahi e Frederik Wiseman prometem cinema a sério em Veneza From Our Members’ Desks (Aug. 29, 2022) – Online Film Critics Society on André Guiomar: “Ainda hoje me pergunto como sobrevivem as produtoras de cinema em Portugal” This Week at the Movies (Aug. 26, 2022) – Online Film Critics Society on Campo de Sangue: O ato de criação e o combate dos monstros From Our Members’ Desks (Jul. 11, 2022) – Online Film Critics Society on Il Cinema Ritrovato XXXVI edizione: ‘Carmen’ de Francesco Rosi em antestreia de gala From Our Members’ Desks (Jul. 11, 2022) – Online Film Critics Society on Vieirarpad: O contracampo do fogo From Our Members’ Desks (Jul. 11, 2022) – Online Film Critics Society on A pós-realidade de Donbass segundo Sergei Loznitsa From Our Members’ Desks (Feb. 28, 2022) – Online Film Critics Society on Em ‘Rimini’ Ulrich Seidl evoca a memória e o amor dorido From Our Members’ Desks (Feb. 28, 2022) – Online Film Critics Society on Alcarràs vence Urso de Ouro e Super Natural conquista prémio FIPRESCI From Our Members’ Desks (Feb. 28, 2022) – Online Film Critics Society on Terry Gilliam “descobri o Mosteiro de Tomar no Google Earth. Acho um local fantástico!” Reviews: Flee (2021) | Online Film Critics Society on Flee: como apaziguar as sombras do passado? From Our Members’ Desks (Jan. 10, 2022) | Online Film Critics Society on O que vemos quando recordamos as fitas do ano This Week at the Movies (Jan. 7, 2022) | Online Film Critics Society on The Beatles: Get Back é uma viagem completa e brilhante ao interior dos Beatles. Antes do fim… Reviews: Licorice Pizza (2021) | Online Film Critics Society on Licorice Pizza: a mix tape de uma história de amor Reviews: The Power of the Dog (2021) | Online Film Critics Society on O Poder do Cão: Jane Campion mostra o que não se consegue ver From Our Members’ Desks (Dec. 27, 2021) | Online Film Critics Society on Allan Dwan na Cinemateca: o grande operário do cinema clássico americano From Our Members’ Desks (Dec. 27, 2021) | Online Film Critics Society on Juho Kuosmanen: “Sem a química dos dois actores não haveria filme” From Our Members’ Desks (Dec. 6, 2021) | Online Film Critics Society on Serpentário: a memória da mãe e o marinar do tempo Reviews: The French Dispatch (2021) | Online Film Critics Society on Crónicas de França: Quando são os bons malandros a despachar Reviews: Passing (2021) | Online Film Critics Society on Identidade: mais vale sê-lo ou parecê-lo? From Our Members’ Desks (Nov. 29, 2021) | Online Film Critics Society on ‘Alcindo’ vence Grande Prémio Caminhos do Cinema Português Sérgio Fleury Moraes on Aquarius: as mágoas no corpo de Sonia Braga valter josé maria filho on Berlinale: Le Bao dá-nos um belo ‘Taste’ do cinema made in Vietnam Miguel Sá on Submersos: O submarino de Wenders mete água e vai ao fundo misturador monocomando em cobre com mangueira extensível on IndieLisboa: Curtas portuguesas do nascimento ao infinito Arcângela da Conceição Dias Madeira Marques on ‘2077 – 10 Segundos para o Futuro’ a série da RTP converteu-se em fenómeno de culto misturador monocomando em cobre com mangueira extensível on IndieLisboa: Curtas portuguesas do nascimento ao infinito misturador monocomando em cobre com mangueira extensível on Carlos Reygadas sobre ‘Nosso Tempo’: “Não sou um verdadeiro realizador, um verdadeiro realizador faz filmes com a Natalie Portman” torneira da pia da cozinha de cobre com mangueira on Diário de uma Criada de Quarto – Buñuel evoca as sementes do fascismo e anti-semitismo Paulo Portugal on Benzinho – o retrato de uma família em ebulição torneira da pia da cozinha de cobre com mangueira on Benzinho – o retrato de uma família em ebulição Ivo Moreira on Linhas de Sangue: os destinos insondáveis de um filme-geringonça Ivo Moreira on Linhas de Sangue: os destinos insondáveis de um filme-geringonça carmo fernandes on Last Men in Aleppo: a força do cinema verité dá vida onde só há morte Deana Barroqueiro on João Botelho: “Peregrinação é um tratado do modo de contar” Jorge on Submersos: O submarino de Wenders mete água e vai ao fundo Roni nunes on Rui Poças: “Quero muito fazer filmes portugueses” Deana Barroqueiro on João Botelho: “Peregrinação é um tratado do modo de contar” filmperevolvere on Manuel Mozos: “Não realizo tantas ficções como gostaria”