Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioCinemaSundance: André Santos e Marco Leão apresentam 'Pedro' em competição

Sundance: André Santos e Marco Leão apresentam ‘Pedro’ em competição

Pedro, a curta-metragem de André Santos e Marco Leão, será apresentada na seleção oficial competitiva no festival de Sundance que começou hoje (e decorre até dia 29), em Park City, no Utah, EUA. Um feito notável já que se trata da primeira curta de produção exclusivamente nacional que integra a competição.

A fita acompanha um dia de praia entre mãe, o namorado e o filho dela, explorando os silêncios e a dificuldade de comunicação familiar. O filme conta com a participação de Filipe Abreu, João Villas-Boas, presentes no festival, bem como Rita Durão e Marcello Urgeghe.

“O Sundance faz parte do nosso quotidiano, fizemos o nosso crescimento enquanto realizadores a ver filmes do festival e só o facto de termos sido selecionados para lá estarmos já muito bom”, disse André Santos à agência Lusa.

De salientar que esta dupla conta fazer contactos locais sobre o projeto de longa-metragem documental, para a qual já conseguiram apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Pedro sucede às curtas-metragens Aula de condução (2015), Má raça (2013) – premiado no IndieLisboa -, Infinito (2011) Cavalos selvagens (2010) e A nossa necessidade de consolo (2008), todas co-assinadas por André Santos e Marco Leão.
RELATED ARTICLES

Mais populares