Julho 19, 2019
insider

Cristèle Alves Meira e Sofia Bost: duas portuguesas em Cannes, na Semana da Crítica

Invisível Herói, de Cristèle Alves Meira

As curtas de Cristèle Alves Meira, Invisível Herói, e de Sofia Bost, Dia de Festa, vão estar presentes na Semana da Crítica em Cannes, sendo que a primeira será exibida em sessão especial e a segunda na secção competitiva. Assim se mostra a produção nacional no Festival de Cannes que decorre de 14 a 25 de maio.

Sofia Bost estreia-se assim com a primeira curta metragem, ao passo que Cristèle Alves Meira é já  repetente em Cannes, uma vez que em 2016 apresentou, precisamente na semana da Crítica, Campo de Víboras, na altura a sua segunda curta.

Dia de Festa tem produção de Uma Pedra no Sapato, de Filipa Reis e João Miller Guerra, e descreve o dia de uma mãe dedicada ao aniversário da filha. Em comunicado da produção, a realizadora descreve que “Dia de Festa observa a complexidade das relações entre mães e filhas – um tema que me interessa há muito tempo e que já tinha começado a explorar na escola de cinema. Quando li o argumento do Tiago Bastos Capitão soube logo que era o projecto certo para mim.”

Invisível Herói acompanha a história do invisual Duarte e a sua busca de um amigo cabo-verdiano desaparecido. Trata-se de uma co-produção franco-portuguesa, assegurada pela Fluxus Films e a Midas Filmes. De referir que Invisível Herói terá a sua estreia mundial no próximo IndieLisboa. Entretanto, Cristèle prepara a primeira longa-metragem, Bruxa.

Sobre Paulo Portugal 774 artigos
Insider Cinema, festivais, entrevistas e críticas. E algo mais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Google Analytics