Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioFestivaisCannesCannes: Benicio Del Toro vai presidir ao júri da secção Un Certain...

Cannes: Benicio Del Toro vai presidir ao júri da secção Un Certain Regard

Benicio Del Toro será o presidente do júri da secção Un Certain Regard, no festival de Cannes. O ator nascido em Porto Rico sucede assim a Uma Thurman na responsabilidade de avaliar os trabalhos numa das secções mais relevantes do festival. Ele que também fez parte do júri oficial que outorgou a Palma de Ouro a Apichatpong Weerasethakul, com O Tio Boonmee que se Lembra das Suas Vidas Anteriores.

Reconhecemos em Benicio Del Toro (sem relação com Guillermo Del Toro) a energia subtil e camaleónica herdada da sua formação com Stella Adler no Actors Studio, bem patente em incontáveis filmes, como O Funeral (1996), de Abel Ferrara, Basquiat (1997), ao serviço de Julian Schnabel, Os Suspeitos do Costume (1995), de Bryan Singer, ou ainda Traffic – Ninguém Sai Ileso (2001), de Soderbergh ou o mais recente Sicario – Infiltrado, de Dennis Villeneuve.

Em 2008 recebeu em Cannes o prémio de Melhor Ator pela sua prestação no filme de duas partes, Che, de novo com Soderbergh. A sua estreia como realizador, no segmento Yuma, do filme coletivo 7 Dias em Havana, passou também em Cannes, precisamente na secção Un Certain Regard.   

O Festival de Cannes decorre este ano de 8 a 19 de Maio.

RELATED ARTICLES

Mais populares