Dezembro 17, 2018

Leonor Teles apresenta primeira longa metragem no Festival Cinema du Réel

A cineasta portuguesa Leonor Teles irá apresentar a sua primeira longa metragem na Competição Internacional do prestigiado Festival Cinema du Réel, que decorre de 23 de Março a 1 de Abril, em Paris. Terra Franca estará então entre os 11 filmes seleccionados para o festival decorre no Centro Pompidou.

Produzido por Uma Pedra no Sapato, Terra Franca é a primeira longa-metragem documental da realizadora Leonor Teles, que em 2016 arrecadou o Urso de Ouro para Melhor Curta Metragem, Balada de um Batráquio, no Festival de Cinema de Berlim, .

A sinopse do filme revela uma uma antiga comunidade piscatória à beira do Tejo, em particular um homem que vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam a terra. Terra Franca retrata a vida deste pescador, atravessando as quatro estações que renovam os ciclos da natureza e acompanham as contingências da vida de Albertino Lobo.

O filme, que terá a sua estreia neste Festival, junta-se a outras longas-metragens que integram a mesma secção competitiva, como, por exemplo, o divertido Fotbal infinit do realizador romeno Corneliu Porumboiu, que passou no recente festival de Berlim, bem com L. Cohen do norte-americano James Benning, ou ainda The Waldheims Waltz, de Ruth Beckermann, precisamente o filme distinguido com o prémio de melhor documentário, atribuído pelo júri em que integrava a portuguesa Cíntia Gil, diretora do DocLisboa.

 

Sobre Paulo Portugal 693 artigos
Insider Cinema, festivais, entrevistas e críticas. E algo mais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Google Analytics