Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioNotíciasGuillermo del Toro será o Presidente do júri do Festival de Veneza...

Guillermo del Toro será o Presidente do júri do Festival de Veneza 2018

A 75º edição do consagrado Festival será realizada nos dias 29 de Agosto a 08 de Setembro e contará com o realizador de A Forma da Água como presidente do júri.

_

Em 2017, Guillermo del Toro recebeu pela primeira vez na sua carreira o Leão de Ouro, pelo filme A Forma da Água, maior prémio entregue anualmente no Festival de Veneza e em 2018 o realizador continua em sua grande fase ao ser escolhido com o Presidente do Júri do mesmo.

“Guillermo del Toro personifica a generosidade, o amor pelo cinema passado ou futuro e uma paixão pelo tipo de cinema que pode desencadear emoções, afetar as pessoas e, ao mesmo tempo, fazê-las refletir. Em virtude da sua imaginação viva, sensibilidade incomum e sua confiança no poder das imagens, ele trouxe à vida um universo fantástico no qual o amor e o medo podem coexistir e valorizar a diversidade é um valor fundamental” referiu o diretor do Festival, Alberto Barbera.

Guilhermo del Toro (Getty Images)

A primeira vez que o realizador esteve no Festival de Veneza foi em 1997, com o filme de terror Predadores de Nova York, com Mira Sorvino.

Para mais notícias sobre a temporada de premiações, fique atento ao insider.pt!

RELATED ARTICLES

Mais populares