Fevereiro 25, 2018

120 Batimentos por Minuto é o grande favorito aos César 2018

O equivalente francês aos Óscares, os prémios César entram na sua 43ª edição tendo como grande favorito o filme 120 Batimentos por Minuto”, de Robin Campillo, com 13 nomeações.

_

Dando continuidade à temporada de prémios, a Academia das Artes e Técnicas do Cinema, organização francesa que realiza a promoção do cinema no país, anunciou no dia 1º de Fevereiro a lista de nomeados aos Prémios César 2018.

Com 13 indicações, destaca-se na lista o favorito 120 Batimentos por minuto, o terceiro filme de Robin Campillo (realizador de Eastern Boys e Les Revenants), sobre a epidemia da SIDA na década de 90 em Paris e os esforços de um grupo que busca chamar atenção para a doença. O realizador e o co-escritor do filme, Phillip Mangeot, eram militantes do ACT UP francês, grupo retratado no filme.

120 Batimentos por Minuto já foi premiado no Cannes 2017 com o quatro prémios, incluindo o Grand Prix e o Queer Palm e concorre nos Césares em: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Secundário (Antoine Reinartz), Melhor Actriz Secundária (Adèle Haenel), Melhor Actor Revelação (Nahuel Pérez Biscayart e Arnaud Valois) e outros prémios técnicos.

Também com 13 nomeações, a comédia dramática Au revoir là-haut , de Albert Dupontel (realizador de Gravidez de Alto Risco), adaptação de um premiado romance do escritor Pierre Lemaitre e Barbara , de Mathieu Amalric (o grande actor de O Escafandro e a Borboleta e realizador do aclamado Tournée), com 9 nomeações, são outros dos favoritos da noite.

A receptora do César honorário e premiada pelo conjunto de sua obra será a actriz espanhola Penélope Cruz. Os Césars serão entregues no dia 2 de Março e os vencedores serão divulgados também aqui no Insider! Para qual dos filmes nomeados está a torcer ?

Aqui o link para a página oficial dos César com todas as nomeações:

Academia de Cinema

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Google Analytics