Sábado, Abril 20, 2024
InícioCríticasBarbara: dupla homenagem em jogo de espelhos

Barbara: dupla homenagem em jogo de espelhos

O último filme do actor e realizador Mathieu Amalric desafia as regras do clássico biopic misturando várias tramas que podem deixar o espectador um pouco confuso.

A acção central do filme passa-se durante a rodagem de um documentário sobre a icónica cantora francesa Barbara. Amalric interpreta a figura do realizador, totalmente apaixonado e obcecado pela figura da artista, e Jeanne Balibar encarna o papel de Barbara.

As cenas de rodagem são várias vezes intercaladas com imagens de arquivo da verdadeira Barbara sem que seja fácil distinguir quem é quem, já que Balibar incorpora na perfeição os gestos e os trejeitos da cantora. Fora dos ambientes dos bastidores, a actriz parece não conseguir despir-se totalmente do seu personagem, acabando por fundir-se Balibar e Barbara numa só.

Um jogo de espelhos fragmentado e cativante que nos leva a conhecer mais que a vida da artista, a sua essência, num filme em que Amalric presta aparentemente uma dupla e apaixonada homenagem: a Barbara e à sua ex-mulher na vida real, Jeanne Balibar.

RELATED ARTICLES

Mais populares