Dezembro 13, 2019
insider

O Fim da Inocência é o filme português mais visto do ano

A longa-metragem de Joaquim Leitão é o filme nacional mais visto do ano em Portugal, com cerca de 64 mil espectadores até à data de 20 de Dezembro. Um recorde batido em apenas três semanas de exibição nas salas de cinema.

Adaptado do best-seller homónimo de Francisco Salgueiro, O Fim da Inocência,  relata o drama de Inês, uma jovem oriunda de uma família abastada que juntamente com os amigos, vive uma perigosa vida dupla, com comportamentos de risco, que envolvem consumo excessivo de álcool, drogas e experiências sexuais descontroladas.

O ranking dos filmes portugueses mais vistos em 2017, segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, completa-se com Jacinta de Jorge Paixão da Costa (46 mil), Perdidos de Sérgio Graciano (44 mil), São Jorge de Marco Martins (42 mil), Fátima de João Canijo (24 mil) seguido de Alguém Como Eu de Leonel Vieira (24 mil) e Peregrinação de João Botelho (19 mil). O multipremiado A Fábrica de Nada de Pedro Pinho surge na 12ª posição da tabela com cerca de 7 mil espectadores.

O filme português mais visto desde 2004 continua a ser O Pátio das Cantigas de Leonel Vieira, com 608 mil espectadores e mais de 3 milhões de euros de receita bruta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Google Analytics