‘Isle of Dogs’ de Wes Anderson abre Festival de Berlim

A nova animação de Wes Anderson, Isle of Dogs, foi o filme escolhido para abrir o Festival de Berlim no próximo dia 15 de fevereiro, segundo um comunicado da organização do festival.

Anderson regressa assim a mestre de cerimónia em Berlim, depois de ali ter apresentado Grand Budapest Hotel na abertura em 2012, vencendo mesmo o Grande Prémio do Júri. Recorde-se que o cineasta americano mostrou ainda em competição na Berlinale os filmes The Royal Tenenbaums The Life Aquatic with Steve Zissou.

Isle of Dogs é igualmente o regresso de Wes Anderson à animação, depois de The Fantastic Mr. Fox, em 2009. Aqui se narra a história do garoto Atari Kobayashi, de 12 anos, e a sua procura do seu cão exilado com outros caninos para a Ilha dos Cães pelo corrupto Mayor Kobayashi.

De referir que o filme conta com as vozes de gente conhecida e amigos de Anderson, como Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Scarlett Johansson e Tilda Swinton.

O filme Fox Searchlight tem estreia prevista para março  Isle of Dogs in U.S. cinemas on March 23. Estreia a partir de Abril nos outros territórios.

Sobre Paulo Portugal 454 artigos

Insider

Cinema, festivais, entrevistas e críticas.
E algo mais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*