Julho 19, 2019
insider

Pedro Pinho recebe apoio do ICA para ‘Amanhã Será Outro Dia’

Pedro Pinho, João Mário Grilo, Tiago Guedes e Vicente Alves do Ó recebem apoio do ICA para longa-metragem

Assim os projetos A Herdade, de Tiago Guedes, Amadeo, de Vicente Alves do Ó, Amanhã Será Outro Dia, de Pedro Pinho, e Campo de Sangue, de João Mário Grilo, receberão cada um 600 mil euros.

Depois de várias curtas, séries de televisão, telefilmes e longas, como Coisa Ruim, co-realizado com Frederico Serra, Tiago Guedes, irmão do jornalista da SIC Rodrigo Guedes e Carvalho, avança para A Herdade. 

Já Pedro Pinho procura concretizar a sua quinta longa metragem, após o enorme sucesso de A Fábrica de Nada. Ele que recentemente venceu o Festival de Cinema Europeu de Sevilha com o filme cujo sucesso se iniciou em Cannes com o prémio Fipresci da Quinzena dos Realizadores.

Vicente Alves do Ó completará com Amadeo, sobre o pintor Amadeu de Souza-Cardoso, o seu périplo em redor de biográfias de artistas portugueses, após Florbela (2012) e Al Berto (2017).

Por fim, João Mário Grilo regressa ao ativo ao longo de uma carreira intermitente que já nos deu filmes como O Processo do Rei (1990), O Fim do Mundo (1993) ou A Falha (2002).

Sobre Paulo Portugal 774 artigos
Insider Cinema, festivais, entrevistas e críticas. E algo mais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Google Analytics