Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioDestaqueMiguel Gomes no júri da competição internacional de Locarno

Miguel Gomes no júri da competição internacional de Locarno

O cineasta português Miguel Gomes será mais uma das presenças portuguesas no Festival de Locarno. Desta feita no papel de júri da competição internacional, regressando depois de já ter sido júri na secção de curtas metragens do Pardo di Domani.

Miguel Gomes integra assim a equipa liderada por Olivier Assayas ficando também com a missão de contribuir para a escolha do Leopardo de Ouro, o prémio máximo do festival. Na equipa terá ainda a colaboração do produtor grego Christos Konstantakopoulus, o cineasta suíço Jean-Stéphane Bron e a atriz austríaca Birgit Minichmayr.

Esta será então uma pausa antes de Miguel Gomes se poder dedicar de corpo e alma ao seu novo projeto Os Sertões, na adaptação da obra de Euclides da Cunha, ambientado no Brasil no início do século XX, e que está neste momento em pré-produção.

O 70º Festival de Locarno decorre de 2 a 12 de agosto e terá a presença do filme português Verão Danado, a estreia de Pedro Cabeleira, na secção Cineastas do Presente, ainda a média metragem documental António e Catarina, bem como ainda a produção lusa da realizadora romena Cristina Hanes, e a curta-metragem O homem de Trás-os-Montes, de Miguel Moraes Cabral.

O Insider estará presente em Locarno de 2 a 7 de agosto.

RELATED ARTICLES

Mais populares