Sábado, Abril 20, 2024
InícioCinemaMOTELx - Alejandro Jodorowsky e Roger Corman vêm a Lisboa em Setembro

MOTELx – Alejandro Jodorowsky e Roger Corman vêm a Lisboa em Setembro

MOTELx – Festival de Cinema de Terror de Lisboa regressa ao Cinema de São Jorge e ao Tivoli de 5 a 10 de Setembro. A divulgação da sua programação começou nesta semana, numa sessão especial no São Jorge de Annabelle: A Criação do Mal (David F. Sandberg).

Para a sua 11ª edição já estão confirmadas homenagens ao chileno Alejandro Jodorowsky, que realizou El Topo, um dos grandes midnight movies na década de 1970, e ao norte-americano Roger Corman, conhecido pelo terror low-budget. Também haverá uma exposição dedicada ao escritor Edgar Allan Poe, com obras de 28 artistas portugueses, além da publicação duma antologia dos seus contos pela editora Saída de Emergência.

Ainda não há nada sobre a programação da competição de Longas-Metragens Europeis, mas o festival revelou que alguns dos títulos que serão exibidos fora do concurso, entre eles Hounds of Love, de Ben Young, Kuso, de Steven Ellison, e La Región Salvaje, de Amat Escalante.

Considerando que Lisboa foi eleita a Capital Cultural pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas, o MOTELx destacará o cinema de terror ibero-americano, com uma seleção de filmes para representar as suas melhores produções, fazendo uma linha do tempo que vem do passado até a atualidade.

 

RELATED ARTICLES

Mais populares