Quinta-feira, Abril 18, 2024
InícioCinemaNetflix adquire The Death and Life of Marsha P. Johnson

Netflix adquire The Death and Life of Marsha P. Johnson

A Netflix adquiriu os direitos mundiais do documentário The Death and Life of Marsha P. Johnson de David France, nomeado para um Óscar por How to Survive a Plague.

O documentário que estreou este ano no Festival Tribeca irá contar a história da icónica e revolucionária Marsha Johnson que acompanhada pela ativista Sylvia Rivera criaram a organização dos direitos pelas pessoas trans, Star (Street Transvestites Action Revolutionaries) em 1970. Johnson foi encontrada a boiar no rio em 1992. A sua morte foi considerada suicídio, mas a verdade é que muitas teorias apontam para algo mais.

Resultado de imagem para marsha p johnson

‘’Praticamente sozinha, Marsha P. Johnson e a sua melhor amiga Sylvia Rivera influenciaram a revolução que ainda hoje nos leva a falar na questão dos géneros. (…) poder conhecer a história delas através da investigação da activista Victoria Cruz tem sido uma das maiores honras da minha vida. Agora, com a Netflix como nossos parceiros de distribuição, estou confidente que o legado destas grandes mulheres jamais será esquecido.’’ Afirmou France.

A vice presidente da programação de documentários originais da Netflix, Lisa Nishimura acrescentou

‘’Estamos honrados por poder trazer a merecida reputação à dinâmica vida de Marsha P Johnson. O seu espirito efervescente e a sua liderança pioneira do movimento LGBT são demonstrados de uma forma eloquente pelo director David France que nos mostra o verdadeiro poder dos documentários’’

O filme irá ser lançado na Netflix ainda este ano.

RELATED ARTICLES

Mais populares