Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioFestivaisBerlimShooting Stars Berlim 2017: O segredo de Victoria Guerra

Shooting Stars Berlim 2017: O segredo de Victoria Guerra

Victoria Guerra salta do ecrã em Até Nunca, o filme de Matthieu Almaric, atualmente em exibição entre nós, para o estrelato das Shooting Stars, o mediático evento que decorre paralelamente ao festival de Berlim.

É todos os anos assim. O Festival de Berlim, cuja 67ª edição decorre de 9 a 19 de fevereiro, receberá a 2ºª edição das Shooting Stars, um evento apresentado pela European Film Promotion (EFP) onde serão apresentados os dez actores europeus mais promissores. Para termos uma ideia, nomes como Daniel Craig, Alicia Vikander, Matthias Schoenaerts, Carey Mulligan, Domhnall Gleeson, Daniel Brühl, Anamaria Marinca ou mesmo Diogo Infante, em 1999, no filme A Sombra dos Abutres, tiveram parte da sua carreira relançada com esta iniciativa.

Este ano, o júri foi composto pela atriz húngara Dorna Gryllus, também ela uma ex-shooting star, bem como pela diretora de casting britânica Lucinda Sysos, o realizador suíço Xavier Koller, o crítico sueco Jan Lumholdt e a produtora portuguesa Pandora da Cunha Telles.

 

 

RELATED ARTICLES

Mais populares