Sábado, Abril 20, 2024
InícioCinemaSuper-herói italiano vence a 9ª Festa

Super-herói italiano vence a 9ª Festa

Lo Chiamavano Jeeg Robot, o filme de Gabriele Maniette, sobre um super-heroi italiano que já se tornou num fenómeno de culto em Itália, foi o grande vencedor da 9ª edição do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, arrebatando o Prémio do Juri bem como o Prémio do Público Canais TVCine & Séries. No fundo, este é a história de um homem que adquire super-poderes, mas que os acaba por usar na sua vida de delinquente. Isto até conhecer uma fã de banda desenhada japonesa que o compara ao super-herói Jeeg Robot. O filme é interpretado por Claudio Santamaria e Luca Marinelli, que estiveram ambos em Lisboa, a convide da Festa do Cinema Italiano.
Os prémios foram entregues no serão de quinta-feira, durante a sessão de encerramento que esgotou a sala do cinema São Jorge, em Lisboa, numa cerimónia que antecedeu a projeção do filme Quo Vado?, de Genaro Nunziante, um dos maiores sucessos de bilheteira em Itália, chegando mesmo a superar um blockbuster como o novo Star Wars.
O sucesso também se fez sentir na Festa, com “salas cheias, várias sessões esgotadas”, conforme informou Stefano Savio, o diretor do certame. Recorde-se que a retrospetiva de Ettore Scola que decorre na Cinemateca, decorre ainda até ao próximo dia 11.
Entretanto, a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano desloca-se agora, até outubro, a diversas cidades portuguesas, mas também para Angola, Moçambique e Brasil a “levar o melhor do cinema italiano”.
RELATED ARTICLES

Mais populares