Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioCinemaPaulo Branco produz 'Quixote' de Terry Gillian

Paulo Branco produz ‘Quixote’ de Terry Gillian

O complexo, ambicioso e eternamente adiado projeto de Terry Gillian, The Man Who Killed Quixote (O Homem que matou Quixote) vai finalmente arrancar. Mas a notícia mais relevante é que será o português Paulo Branco a assumir a produção, através da Alfama Filmes, em parceria com a Tornasol Films e Leopardo Filmes. Boas notícias para o produtor de Cosmopolis que põe assim ponto final num prolongado parêntesis, desde que Gillian desejou por em marcha a produção em 1998.
No curtíssimo comunicado veiculado pela sua produtora, apenas se acrescenta que “a rodagem irá iniciar-se em setembro de 2016” e que será “essencialmente rodado em Espanha, mas também em Portugal e com um orçamento de 16 milhões de euros”.
paulo-branco-400x225
Acrescente-se que o projeto assenta num guião de Gillian com Tony Grisoni, a partir de uma adaptação livre da obra-prima de Miguel de Cervantes, Don Quixote. Apesar de não ser indicado no comunicado, no site imdb, onde o filme surge já em estado de pré-produção, é indicado o nome de John Hurt (Alien – O 8º Passageiro) para Don Quixote e Jack O’Connell (71) para o papel de Toby.  No entanto, veremos seu os problemas de saúde de Hurt (um cancro pancreático) poderão impossibilitá-lo de assumir este papel exigente. Isto apesar de notícias recentes darem como certo o ator John Hurt ao lado de Kenneth Branagh, na peça The Entertainer, entre agosto e novembro próximos. Por um lado, os sinais de recuperação do ator, mas poderão igualmente implicar uma impossibilidade de participar na rodagem. Mas, depois de todas as peripécias de Quixote, o será mesmo aguardar por confirmações.
RELATED ARTICLES

Mais populares