Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioFestivaisCannesCannes. Allen abre passadeira vermelha pela 3ª vez

Cannes. Allen abre passadeira vermelha pela 3ª vez

Sem grandes surpresas, Café Society, o mais recente filme de Woddy Allen, foi selecionado pelo diretor-geral do festival de Cannes, Thierry Frémaux, para abrir a 69ª edição do certame que decorre naquela conhecida instância balnear mediterrânea. Woody Allen irá assim inaugurar a passadeira vermelha no Palácio dos Festivais, no próximo dia 11 de maio, na estreia mundial do filme, exibido na Seleção Oficial fora de competição. Curiosamente, o filme foi produzido pela Amazon Studios, a companhia que adquiriu os direitos de distribuição em fevereiro passado, mas já tem estreia assegurada em Portugal pela NOS.

Apesar dos seus 80 anos, Woody estará muito bem acompanhado por um elenco que inclui nomes como Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, o Lex Luthor de Batman v Super-Homem, para além de Blake Lively, Steve Carell e Parker Posey. Na verdade, não é qualquer um que tem esse estatuto de honra, embora nesse particular Allen possa mesmo ser considerado um recordista pois já teve essa honra em 2002, quando abriu o festival com Hollywood Ending, repetindo o feito em 2011, com Meia-Noite em Paris.

No entanto,  Woody não se fica por aqui no que diz respeito a presenças no festival de Cannes, já que entre a sua estreia em 1979, com Manhattan, até O Homem Irracional, o ano passado, celebrará este ano a 14ª presença fora de competição.

Registe-se que a ação de Café Society decorre durante a década de 30 em que um jovem à procura de uma oportunidade na indústria de cinema, mas que acaba por se apaixonar e juntar-se ao circuito café society muito em vigor nessa época.

O festival de Cannes decorre de 10 a 21 de maio próximo e terá como Presidente do júri oficial o cineasta George Miller. Os restantes membros do júri oficial serão revelado no próximo dia 14 de abril.

RELATED ARTICLES

Mais populares